A primeira noite do São João Multicultural de João Pessoa no Parque Solon de Lucena, nesta quinta-feira (20), foi um sucesso de público. As pessoas saíram de casa para ver de perto seus ídolos em shows gratuitos promovidos pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Passaram pelo palco a cantora Elba Ramalho, Banda Encantu’s, Jammes Sousa e Ranniery Gomes. As apresentações, que começam sempre às 19h, seguem até a segunda-feira (24), Dia de São João.
Público – O público chegou cedo ao Parque Solon de Lucena para garantir um bom lugar e ver de perto seus artistas favoritos. A comerciante Ana Maria Balbino da Silva estava empolgada com o evento e agradeceu pelos nomes escolhidos para a festa.
“Eu não troco minha João Pessoa por nenhuma outra cidade, um lugar muito bonito e aconchegante. Estou aqui hoje para ver os shows, principalmente o de Elba Ramalho. A Prefeitura e a Funjope estão de parabéns por trazê-la. É o forró raiz. Somos nordestinos, gostamos de forró e é uma tradição que corre em nossas veias. Elba traz essa nordestinidade e faz a gente se alegrar, se emocionar. Nosso prefeito está de parabéns. Tiro o chapéu para ele”, elogiou.
Artistas – Além do público, os artistas também comemoraram a participação no São João Multicultural de João Pessoa. O cantor Jammes Sousa foi o primeiro a se apresentar e, logo depois do show, ressaltou a alegria de estar no evento.
“Estou muito feliz, realizado, foi maravilhoso. Estou em êxtase ainda da festa. A galera cantando todas as músicas, curtindo. Não queria acabar o show, mas tem horário”, brincou.
Em seguida, subiu ao palco a Banda Encantu’s, que fez o público vibrar. “Está linda demais a festa, muita gente. É uma honra estarmos aqui e só temos a agradecer o carinho maravilhoso de vocês”, resumiram os integrantes.
A cantora Elba Ramalho fez um show bem junino e ressaltou a alegria de estar em João Pessoa. “É um prazer enorme voltar para minha terra e para essa festa que, para mim, é de extrema importância. Minha música tem tudo a ver com ela e ela tem tudo a ver com a minha música”, afirmou.
Já o cantor Ranniery Gomes fechou a primeira noite do São João Multicultural com um show contagiante. “É uma honra estar aqui na abertura, principalmente dividindo o palco com grandes nomes da música, e todos paraibanos. Uma festa linda”, disse.
Programação – Na programação desta sexta-feira (21), o primeiro show será do grupo Donas da Farra. A cantora Luciene Melo se apresenta a partir das 20h30. Já a Banda Cascavel sobe ao palco em seguida. Para fechar, o cantor Waldonys promete animar o público com muito forró.
Os shows do São João Multicultural seguem no sábado (22), com Luka Bass subindo ao palco às 19h. Logo depois tem Sâmya Maia e, em seguida, Bonde do Brasil, encerrando a programação com show de Ton Oliveira.
Na véspera de São João, domingo (23), Berinho Lima será o primeiro a se apresentar. A cantora Mara Pavanelly vem na sequência, seguida pela cantora Eliane, a Rainha do Forró. A cantora Danieze Santiago canta a partir da 0h30.
O São João Multicultural de João Pessoa segue no feriado de segunda-feira (24), Dia de São João, com as apresentações de Renno Poeta, Banda Magníficos, Núzio e Kally Fonseca.Integração – O São João Multicultural de João Pessoa é uma ação integrada da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, envolvendo várias secretarias como a Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública Municipal (Semusb) com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Limpeza Urbana (Emlur), Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros.